Estamos preparados para liberação de uso da maconha?


Ontem (10/12/2013), nosso vizinho Uruguai, aprovou a liberação do cultivo, venda, uso recreativo, medicinal e cientifico da maconha , mediante a preocupação dos países vizinhos  o governo do Uruguaio, se comprometeu que a produção da erva de seu país, não entrará ilegalmente nestes.

A legalização do consumo de drogas é um assunto constantemente discutido em toda sociedade, a aqueles que defendem seu uso medicinal e recreativo, afirmando que o uso da erva não provoca a agressividade do usuário e consequentemente não compromete a integridade física das pessoas que convivem com ele, porém, existem os totalmente contra tal liberação alegando que não constam registros de provas cientificas que comprovem a eficácia da maconha em uso medicinal, além, da alegação de que a maconha nada mais é que uma escada que leva até as drogas mais pesadas.

Não necessariamente nos dias atuais para que uma pessoa se torne usuária de drogas pesadas, ela iniciará com o consumo de drogas leves, como era nos anos 60 e 70 por exemplo onde a maconha estava no auge, os jovens em todos os sentidos estão sempre querendo provar a si mesmo e a sociedade que conseguem se superar, com a variedade e a facilidade de encontrar drogas de todos os níveis, hoje em dia a maconha acaba deixando de se tornar a estrela, o personagem principal, o caminho para as drogas pesadas, drogas estas que acabam despertando a agressividade de seus usuários provocando destruição de famílias inteiras dos próprios e de pessoas que não tem ligação alguma com eles, seja no desespero em conseguir verbas para adquirir o produto ou por um nível de agressividade incontrolável  provocando muitas vezes a morte de inocentes.

Quem garante que se o nossos governantes resolverem liberar o uso da maconha, não existiram novas reivindicações, para drogas mais pesadas?
O Brasil precisa de educação, e não de drogas, quantas reportagens já apareceram essa semana de crianças pedindo ao Papai Noel vagas em clinicas para internar seus pais? Quantas crianças são abandonadas por pais drogados todos os dias sem nenhum tipo de experiência ou preocupação com os mesmos? Quantas famílias são destruídas por conta do uso de drogas? A família é importante, a conversa entre pais e filhos, saber quais as verdades necessidades e aflições de cada um é a chave,a droga não é o caminho, a sensação de bem estar e libertação espiritual citada por usuários é somente o período de efeito da droga e quando o efeito acaba? Ai é a hora da realidade, onde se arrumou mais um problema a dependência que vem com outro os meios de se conseguir mais droga e a solução mais fácil encontrada são os roubos, dependendo do nível de adrenalina pela falta do entorpecente a probabilidade de alguém perder a vida é gigantesca, quase que fatal.

Precisamos tratar nossos doentes e os manter "limpos" desta forma, evitando cenas desastrosa na sociedade, e tornando o Brasil um país seguro e bom de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário