Até que ponto isso te incomoda?


Certa vez durante uma palestra, referente a qualidade de vida no trabalho, uma frase me chamou a atenção,  algo que eu já pensava a certo tempo: “Até que ponto isso te incomoda”.
Desde meu início no mercado de trabalho, me deparo com a mesma  situação, pessoas descontentes com seu cargo, hora pelas funções estipuladas, hora pelo salário inferior  as sua necessidades, hora pela falta de reconhecimento de seus superiores.


Mesmo passado por empresas de seguimentos distintos, a questão se repete, e sempre fico com o pensamento, porque então, estas pessoas não mudam oque ás incomoda cargo, função, qualificação profissional para um possível aumento de salário, porém a conclusão é sempre a mesma: “MEDO”, as pessoas tem medo do novo, medo de decepções, oque acaba as levando ao medíocre comodismo.

O medo leva estas pessoas ao seguinte pensamento “Melhor pingar que faltar”, e é este o ponto chave, aquele momento em que você tem duas opções, você está lá, em frente a porta com a mão na maçaneta, ou você abre a porta e caminha em direção futuro sucesso ou simplesmente, fica ali, parado, completamente imóvel, deixando o medo tomar conta de você. Muitas pessoas deixam este momento passar sem perceber, estão, habituadas à vida que levam que qualquer vestígio de mudança ás deixa apavoradas, não percebem que este é o momento crucial de sua vida empresarial, é o momento em que você decide em ser passivo, deixando tudo exatamente como está, vivendo assim á beira do limite emocional e porque não financeiro, ou você abre a porta com coragem , e a partir de então inicia se o momento da realidade, o momento de se colocar tudo na balança, o momento em que você pega seu currículo e começa a analisar oque está certo e oque está errado, oque falta, e oque não falta, quais os perfis que você se encaixa no mercado de trabalho atual, e estes perfis te deixariam mais ou menos felizes que sua posição atual, a auto crítica é extremamente construtiva mas pouco utilizada, ás pessoas tem medo de se ver pelos olhos de outra pessoa.

Você já parou para pensar e colocar no papel, quais são seu sonhos, qual o preço real deles, e em quanto tempo você os pretende realizar? Pare para pensar, e tente fazer suas anotações, será que seu emprego atual já basta para alcança los? Se não oque você precisa para isso acontecer?



Talvez este seja o momento, de se perguntar: “Até que ponto isso te incomoda”, e partir rumo a felicidade tão procurada, talvez nesta mesma empresa, porém em outros setores,  pesquise, interaja, busque informações precisas, seja curioso, talvez o caminho para alcançar seus sonhos esteja bem ai , atrás desta porta é só girar a maçaneta. 

Texto original :Verônica França

Nenhum comentário:

Postar um comentário