Não desista dos seus sonhos

Olá galera!

Bom quem acompanha o blog, pode perceber não somente que faz um tempo que não posto aqui, além do fato de ter ocorrido uma mudança no meu foco.Bom vamos por partes, quando dei início ao café o meu foco era compartilhar dos conhecimentos que vinha obtendo no curso de Letras Português/Inglês, nessa parte acho que vou meio que na linha de Freud, não acredito em coincidências, pra mim tudo tem um motivo para acontecer, pois bem, devido a questões particulares e análises da real situação de um professor no país, me vi obrigada a trancar o curso, por um curto período e me dedicar ao curso de Administração.

Mas por que administração?


Antes de iniciar o curso de letras cheguei a fazer 1 semestre, 1 semestre e meio de administração, em uma faculdade, que não tem nada a ver com a minha, a começar pela metodologia, como na época trabalhava em uma empresa que tinha hora para entrar mas não para sair, decidi fazer o curso semi-presencial, onde comparecia 2 vezes na semana, gostava do curso mas era complicado acompanhar, e me vi obrigada a trancar, mas tive um gostinho do que seria, passaram-se os anos fui fazer letras, que como mencionei apesar de amar, tive de trancar, mas decidi que não iria parar e faria minha tão sonhada graduação, e a vida me levou a administração novamente, resultado estou apaixonada.

Administração ao contrário que diz o senso comum não é um curso para indecisos, "Não sabe o que fazer faz administração", pelo contrário a riqueza do curso de administração é algo impressionante, é um curso que tem o poder de quase despir a alma do aluno, ele ensina dentre outras coisas algo de extrema importância que deveria entrar com muita força na grade da educação básica, a convivência com as pessoas, abolindo de vez todo e qualquer tipo de preconceito, seja ele qual for, é um curso que faz com que o aluno se perceba verdadeiramente e perceba também os outros, você aprende a conviver com as pessoas de maneira respeitosa, os motivos de determinadas ações e reações, a verdadeiramente se colocar no lugar das pessoas, a resolver conflitos internos e externos, a ouvir sem nenhum tipo de conceito pré formado, aprende a respeitar o ser humano.

Eu já tive algumas fases na minha vida, já fui do tipo de garota que não conseguia me impor, aceitava tudo calada e quando chegava no meu limite me escondia e chorava desesperadamente, ao chegar a explodia por tudo, era rude, bruta, agressiva verbalmente e por pouco quase fisicamente, mas sempre no ápice da agressividade, eu travava, já na fase adulta a agressividade permaneceu, porém, mais amena, mas ainda causava estragos, bem hoje estou em uma nova fase ainda em transição, não serei hipócrita em dizer "Sou uma pessoa, perfeita e controladíssima" calma lá, hoje sou sim mais controlada e mais ponderada em minhas atitudes, porém, não me deixo dominar nem pela garota submissa e nem pela agressiva, hoje ao chegar em meus momentos limite, eu paro penso analiso até que ponto aquela situação realmente é importante em minha vida e principalmente quais os benefícios ela pode me trazer, na maioria das vezes eu concluo o quão tola seria ao seguir em frente com aquilo, o quanto aquilo é pequeno e logo que aquilo resolvido ou não, não me ajudaria a atingir minha meta, então eu me esquivo da situação ou simplesmente a ignoro, e isso eu não aprendi do nada, eu não acordei um dia e decidi, que a partir daquele momento seria desta forma que iria agir, não de forma alguma, eu decidi por isso depois de algumas aulas que tive nesse meu novo curso, estou aprendendo a me conhecer verdadeiramente, conhecer minhas forças, minhas fraquezas, meus limites e minhas capacidades, neste meio semestre já descobri que sou capaz de coisas que jamais passarão em minha cabeça.

Recentemente, tive uma aula de psicologia  bem interessante por sinal, e nesta aula eu consegui analisar um pouco mais sobre mim e sobre as pessoas que me rodeiam em todos os meus grupos, empresarial, familiar, social, e educacional, mas além de mim eu passei para uma nova fase analisar o outro, era muito engraçado por que enquanto a professora explicava sua matéria dando exemplos eu ouvi as pessoas agindo de forma irônica apontando as outras, e pensei comigo, como realmente as pessoas são diferentes, em minha aula inaugural, conheci a professora de Teoria geral da administração, que devo confessar é a matéria que mais me fascina, pela maneira que a professora se porta perante ao assunto e os exemplos que ela coloca, e lembro que nesta aula inaugural ela disse uma coisa que é verdade, a maioria das pessoas tem por habito julgar e subjugar as outras, os defeitos dos outros são tão evidentes como suas qualidades, mas quando temos que parar e nos auto-avaliar a coisa muda de figura, tudo é mais difícil, não conseguimos nos ver com facilidade e isso ficou evidente na aula de psicologia, vi pessoas com tantos defeitos os mesmos explicados pela professora de psicologia que utilizavam da projeção destes defeitos para apontar o outro, chegava a ser cômico tais reações, e vindo pra casa fiquei pensando ,como as pessoas são realmente diferentes, pois apesar de todos estarem matriculados em curso que beneficia o conhecimento e a prática da relação interpessoal e intrapessoal, poucos realmente entendem este conceito, poucos conseguem ler as entrelinhas, então comecei a me reanalisar e percebi que hoje eliminei muitos dos defeitos apresentados por ela na aula, mas muito trabalho ainda vem por aí, afinal, é só o início da jornada, mas fiquei feliz em concluir que tudo  que estou aprendendo, estou realmente aplicando e adaptando ao meu cotidiano e todos os grupos em que estou inserida, vejo que fiz realmente uma boa escolha e que em breve não serei mais um passarinho e me tornarei uma águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário